terça-feira, janeiro 31, 2012

O luxuoso mundo da Alta-Costura

Alta Costura


Muitas pessoas já viram o termo ''Alta-Costura'' (ou Haute Couture em Francês) em matérias,entrevistas e em diversos outros veiculos de comunicação,mas você sabe o que é Alta-Costura ?
Alta-Costura nada mais é que,criações em escala artesanal de modelos exclusivos e extremamente elaborados,que devem ser,bordados,moldados,costurados,rebordados a mão e os custos por estas criações podem chegar até 100 euros. Hoje apenas 12 grifes podem e fazem Alta-Costura,e estima-se que atualmente há em média 200 compradores no mundo.
Para ser considerada uma roupa de “alta costura”, é preciso constar na restrita lista de profissionais estabelecida e regida, desde 1868, pela Câmara Sindical da Alta Costura (Chambre Syndical de la Haute Couture - Paris), além de seguir algumas regras como: empregar no mínimo 15 pessoas nos ateliês e apresentar à imprensa uma nova coleção a cada estação, pelo menos 35 modelos para noite e dia.
Os tecidos e os bordados usados na peças devem ser nobres e preciosos,e já houve casos de grifes que não vendem um modelo se quer da coleção de Haute Couture,mas a muito tempo a mesma não é feita para vender e sim para aumentar a visivilidade e o prestigio da Casa ou da Maison.


Dior

Peças de Alta-Costura são obras de arte,que são extremamente trabalhadas,e são admiravelmente bonitas,mas como já tinha afirmado acima,para ter um mimo deste em casa é necessário tirar muito dinheiro do bolso,mas muito,há vestidos que chegam ao valor de 100 a 150 mil euros que convertidos há nossa moeda podem chegar ao valor de 250 a 300 mil reais,muito caro,porém é um dinheiro muito bem investido. PENSA NA INVEJA QUE AS OUTRAS VÃO SENTIR 


Chanel

Enfim,Alta-Costura é isto,um mundo para poucos previlegiados (e sortudos) que podem arcar com os custos de peças que carregam um grande valor de criatividade e luxo.

COMPREM ALTA-COSTURA E FAÇA INVEJA A TODAS AS BEE QUE SE ACHAM FINAS .


Alguns itens de Haute que vão tirar seu sono pro resto da vida...

Valentino 

Detalhe vestido Elie Saab

Jean Paul Gaultier

Dior

                                                           Fonte de Imagens : Google.com
                                                           By: @Natansaporta @Sejogaearraza

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More